segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vereadora aciona MP para fazer prefeito cumprir a lei

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) vai entrar com representações no Ministério Público Estadual e Federal contra o prefeito João Henrique (sem partido), pelo descumprimento da lei que regula a gestão dos recursos do Fundo Municipal de Saúde (FMS).
Aprovada pela Câmara de Vereadores em 1991 e regulamentada  pelo decreto nº 9.857, de 24  de novembro de 1992, a lei define  que o  FMS será administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e terá de prestar contas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Nos seus 11 artigos, o decreto  ainda  determina que  o dinheiro será administrado pelo titular da SMS, que também "proverá  recursos  para  pessoal, instalações e equipamentos necessários ao bom funcionamento do fundo".

A parlamentar entende  que o prefeito João Henrique (sem partido) continua brincando de gestor de Salvador, quando não  garante a autonomia da SMS no controle dos recursos do fundo, além de ignorar a obrigatoriedade de transparência nas contas.

 A falta de rumos da atual gestão de Salvador está deixando a cidade cada vez mais afundada em crises e  gastos inexplicáveis, disse a  parlamentar, durante a sessão desta quarta-feira (09/02).´As  representações  no MP  Estadual e Federal são necessárias em decorrência  da  origem  dos recursos da SMS, beneficiada com repasses  do Estado e União.
 


Fonte: Ascom do gabinete da Vereadora Aladilce

Nenhum comentário:

Postar um comentário